O livro “Ora di djunta mon tchiga”, que quer dizer "É hora de darmos as mãos", da autoria de José Carvalhido da Ponte com fotos de Carla Gandra, Carlos Subtil e Gualberto Boa-Morte, foi apresentado no passado sábado, dia 9 de Dezembro, no auditório da Biblioteca Municipal de Vila Nova de Cerveira.
As receitas obtidos com a venda do livro revertem integralmente para ajudar na construção de uma maternidade em Cachéu (Guiné-Bissau), cidade geminada com Viana do Castelo desde 1988.
“Ora di Djunta Mon Tchiga” é um livro de poemas e pequenos textos em prosa dedicado aos guineenses, e que recorre à utilização de expressões crioulas e fotografias ilustrativas do ambiente africano. Este livro já foi apresentado, entre outros espaços, na Biblioteca Manuel Teixeira Gomes, em Portimão.
José Luís Carvalhido da Ponte nasceu em Viana do Castelo (1949) e serviu como enfermeiro durante a Guerra Colonial, na Guiné-Bissau. Na actualidade para além de professor, coordena a Associação de Cooperação da BIVAM (Biblioteca Virtual da Alto-Minho). “Ora di Djunta Mon Tchiga” é a sua quarta obra publicada. Etiquetas: Bibliotecas e Sociedade, Livros e Leitura |